Portugal esteve perto de alcançar um feito histórico no voleibol, mas acabou por perder, na final da Final Four da Liga Europeia, disputada no Portimão Arena, por 3-2 (21/25, 25/18, 25/22, 19/25 e 20/18), frente à Espanha. Assim, foi a Espanha a erguer pela 1.ª vez o troféu de vencedor da Liga Europeia.
Portugal e Espanha encontraram-se na final, depois de vencerem nas meias-finais a Eslováquia e a Eslovénia, respectivamente, por 3-1. Numa final (que assisti através do Eurosport) muito emotiva, Portugal e Espanha tiveram prestações muito similares, como deixa transparecer o resultado. No decisivo 5.º set, Portugal jogou com o coração e desperdiçou muitos serviços que deviam ter entrado (principalmente depois dos 14-14, o que permitiu à Espanha ter a vantagem de servir para ganhar o jogo). Na equipa espanhola, Guillermo Falasca foi o mais concretizador, com 27 pontos, e na de Portugal, foi Hugo Gaspar, com 24 pontos.
Duas notas finais: Não gostei de ver o raspanete do seleccionador de Portugal a um jogador português, que as câmaras da televisão mostraram. Um bom líder não critica os seus elementos em público.
Fiquei desiludido com o n.º de espectadores que assistiram à final. Não foi revelado esse n.º, mas havia muitas clareiras no Portimão Arena. A praia fez concorrência ao voleibol…
Sem comentários:
Enviar um comentário