Turim recebeu, ontem, as finais da Liga dos Campeões, feminina e masculina. Duas equipas turcas, ambas de Istambul, o Vakifbank e o Eczacibasi, foram as primeiras equipas a lutar pelo mais prestigiado troféu europeu de clubes. Com Egonu em grande plano, o Vakifbank repetiu o triunfo do ano passado, por 3-1.
De seguida entraram em campo as equipas polacas do Zaksa (campeão europeu em título) e do Jastrzebski (campeão polaco, derrotando, na final, o Zaksa, sem apelo nem agravo, em 3 jogos), colocando frente a frente jogadores como Smith (considerado o MVP da final) e Toniutti, Bednorz e Boyer, Kaczmarek e Clevenot, Sliwka e Fornal. Com arbitragem do italiano Stefano Cesare e do português Ricardo Ferreira, o jogo, transmitido pela SportTV (pena a final feminina não ter o mesmo tratamento do canal de desporto português), foi espectacular, com lances geniais de parte a parte, apenas decidido nos detalhes no 5.º set por 15-12.
Depois destas finais regressam as competições com as seleções nacionais. Portugal estará envolvido na Liga de Ouro, em masculinos, defrontando, em solo luso, já a partir de sábado, a Roménia, a Turquia e a Dinamarca, e na Liga de Prata, em femininos. As seleções de top mundial começam a disputar, no próximo fim de semana, a Liga das Nações.