sábado, 26 de março de 2022

Espinho irá receber uma etapa do Beach Pro Tour


A nova competição da FIVB em voleibol de praia denomina-se Beach Pro Tour, substituindo o World Tour. Terá 3 níveis: Elite 16, Desafio e Futuro. Espinho irá receber uma etapa de nível Desafio, de 14 a 17 de julho. Vou tentar nesses dias assentar arraiais em Espinho para acompanhar alguns jogos dessa etapa, que terá a jovem dupla portuguesa Pedrosa/Campos entre os participantes. No fim de semana passado, a dupla Pedrosa/Campos perdeu na 1.a ronda da fase de qualificação da etapa de Tlaxcala, no México, frente aos norte-americanos Benesh/Lucena (0-2). Os vencedores dessa etapa foram os polacos Bryl/Losiak e as brasileiras Bárbara/Carol.

Neste fim de semana está a decorrer uma etapa da Beach Pro Tour, Elite 16, em Rosarito, no México, com as melhores duplas mundiais. Os resultados podem ser consultados aqui.

domingo, 20 de março de 2022

Liga dos Campeões: semifinais entre equipas do mesmo país

Com a exclusão das equipas russas (2, na competição masculina, e 3, na competição feminina), devido à absurda invasão russa da Ucrânia, e a não substituição por outras equipas (o Benfica ainda teve alguma esperança em substituir o Zenit de S. Petersburgo e defrontar o Perugia, o que fazia todo o sentido), os quartos de final da Liga dos Campeões cumpriram-se com menos jogos. Nesta fase, destaque para o afastamento do Lube Civitanova às mãos do Jastrzebski. Assim, as semifinais da Liga dos Campeões, em masculinos, determinaram confrontos polacos e italianos: Jastrzebski-Zaksa e Perugia-Trentino.

Em femininos, há já uma equipa, o Conegliano, que está na final, sem jogar na semifinal. Fica por definir o adversário que sairá do confronto turco entre Vakifbank e Fenerbahce.