domingo, 5 de janeiro de 2014
Portugal perdeu frente à Sérvia
Portugal foi derrotado pela Sérvia, por 3-1, e, desta forma, não se apurou para o Mundial da Polónia, em Setembro de 2014. Portugal até começou bem vencendo com categoria o 1.o set, mas no 2.o set esteve desastroso, permitindo à Sérvia apurar-se desde logo para o Mundial. O 2.o set terminou com um desnivelado 25-11, para o qual muito contribuiu a apatia geral da equipa (seleccionador incluído que só aos 18-9 mexeu na equipa; deu a impressão que só contava com os 7 jogadores que lançou no início). No 3.o e 4.o sets, apesar da Sérvia ter procedido a algumas alterações na equipa e dado descanso aos melhores jogadores, Portugal não conseguiu vencer. Gostei das combinações de Violas com João José (devia ter sido mais vezes opção do distribuidor o centro da rede) e do poder atacante de Alex (pena os serviços perdidos).
Para além da Sérvia, apuraram-se para o Mundial 2014: a Bulgária, a Alemanha, a Bélgica, a França (como melhor 2.o classificado: conquistou 7 pontos e por isso Portugal precisava de vencer hoje por 3-0) e a Finlândia.
sábado, 4 de janeiro de 2014
Missão impossível para Portugal no apuramento para o Mundial 2014
Após duas jornadas, Portugal tem uma réstia de esperança em se apurar para o Mundial 2014. Para tal, precisa de bater a anfitriã desta fase de apuramento, a Sérvia, por 3-0, para assegurar o 1.o lugar do grupo. Uma missão (quase) impossível...
Ontem, Portugal perdeu frente à Eslovénia, por 3-1, num jogo que não pude acompanhar pela televisão (de saudar a transmissão televisiva na RTP 2, após anos de ausência do voleibol na estação pública). Pelos comentários que ouvi, Portugal, neste jogo, falhou serviços em demasia e fez um jogo de ataque muito denunciado. Hoje, Portugal venceu a Macedónia, por 3-0, num jogo em que vi maior acerto nas acções de serviço, um 2.o set complicado e, a meu ver, decisivo para a história do jogo (33-31) e excelentes combinações pelo centro da rede entre Violas e João José. Já Marcel, o jogador português mais alto, passou ao lado do jogo. Percebo a aposta, mas julgo que é preciso trabalhar ainda mais este jogador, fundamentalmente em termos técnicos. Malveiro e Ruca já deram mostras de fazer melhor naquela posição.
Amanhã, domingo, às 17 h, Portugal-Sérvia, na RTP 2.
Porto volta a acolher Campeonatos Mundiais de voleibol de praia
O Porto vai ser palco dos Campeonatos Mundiais de Sub-19 em voleibol de praia, a exemplo do ano passado. A edição de 2014 decorrerá na praia junto ao edifício transparente, entre 30 de Julho e 3 de Agosto. As várias etapas do Circuito Mundial de Voleibol de praia, organizadas sob a égide da FIVB, estão ordenadas aqui.
Subscrever:
Mensagens (Atom)