terça-feira, 8 de janeiro de 2008

1.º dia do Torneio europeu de qualificação para os Jogos

No 1.º dia (ontem) do Torneio europeu de qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, tive oportunidade de ver no Eurosport ao 4.º e 5.º set do encontro empolgante entre a Espanha e a Polónia. A Espanha perdia por 1-2 e, no 4.º set, esteve muito tempo em desvantagem (diferença de 4 pontos); mas na parte final do set, uma série de blocos eficazes do espanhóis operou a reviravolta. Na negra, a Espanha esteve mais confiante, a Polónia cometeu erros inadmissíveis (mesmo na recepção ao serviço) e, por isso, a Espanha acabou por triunfar por 3-2. No outro jogo do forte grupo A, a Itália bateu a Holanda por 3-0. No grupo B, a Turquia, a jogar em casa, perdeu contra a Finlândia por 2-3.
Hoje disputa-se os interessantes jogos Itália-Polónia (16 h) e Alemanha-Turquia (18h30m), com transmissão directa no Eurosport.
PS-No torneio de qualificação na América do Sul, a Venezuela apurou-se para os Jogos Olímpicos de Pequim. A Argentina deve ser uma das equipas a participar nos torneios mundiais de qualificação.

Sem comentários: