quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Open australiano em ténis (4)

A França encontrou o sucessor de Yannick Noah, que chegou às meias-finais do Open australiano e venceu o Open de França em 1983. Chama-se Tsonga e, na meia-final do Open da Austrália, disputada hoje de manhã, venceu o espanhol Nadal, sem apelo nem agravo (3-0, com parciais folgados). Tsonga dominou o jogo, fazendo uso do seu poderoso serviço e da sua capacidade física. Nadal não conseguiu encontrar soluções para contrariar o forte serviço e as fortes direitas do francês. Tsonga irá defrontar, na final, Federer ou Djokovic (2.ª meia-final, 6.ª f, 8h30m).
Na competição feminina, Sharapova não teve dificuldade em bater Jankovic (que se apresentou com problemas físicos), por 2-0. Já Ivanovic teve operar uma reviravolta (perdeu o 1.º set, por 6-0) para vencer a eslovaca Hantuchova. A final feminina decorre na madrugada de 6.ª f para sábado.
Actualização: Nem Nadal nem Federer. Djokovic venceu Federer, por 3-0, e espantou meio-mundo. A final do Open será disputada por dois tombas-gigantes, Djokovic e Tsonga.

Sem comentários: