quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Voleibol de praia numa praça de touros

A Federação Internacional de Voleibol anunciou a realização de um Open de voleibol de praia, integrado no Circuito Mundial FIVB - Swatch 2008, na Praça de Touros da ilha de Maiorca. Esta prova decorrerá no início de Setembro deste ano. Numa ilha com praias magníficas é estranha esta opção.
Em 2003, passei férias em Maiorca e consegui ver alguns jogos do Open desse ano. O tempo esteve excelente, mas certa manhã caiu, inesperadamente, durante uns 10 minutos, uma chuva forte, acompanhada de muito vento, sobre a praia e toda a malta (jogadores, árbitros, público) teve de se abrigar nas tendas da organização da prova. Maia e Brenha tiveram de interromper o jogo que disputavam nessa altura. Nesse ano, Maia e Brenha foram eliminados muito cedo desta prova, que teria como vencedores os brasileiros Márcio Aráujo e Benjamin (depois de uma negra renhida, que acabaria na diferença mínima, após inúmeras bolas de jogo).
Actualização: No Brasil, o voleibol de praia não pára. No próximo fim-de-semana, disputa-se, na praia de Ipanema, o "Rei da Praia". Nesta competição, os melhores jogadores brasileiros jogam com diferentes parceiros (Emanuel e Ricardo serão adversários), para encontrar o jogador considerado o "Rei da Praia".

Sem comentários: