terça-feira, 19 de agosto de 2008

Parabéns Vanessa! Parabéns Gustavo!

Vanessa deu uma medalha olímpica a Portugal. Gustavo Lima esteve muito perto de o conseguir. O 4.º lugar é uma excelente classificação, mas tal como com Maia e Brenha, no voleibol de praia, em Atlanta e Sidney, fala-se em demasia em decepção e frustração.
Em Pequim, há falta de medalhas para Portugal, mas abundam as declarações infelizes. Os meios de comunicação social empolam esta situação e aproveitam tudo o que as pessoas, mesmo a quente, dizem. Agora, a 5 dias do final dos Jogos, depois da infelicidade de Naide Gomes, já se dá como impossível o objectivo de conquistar 4 medalhas. Ora isto é claramente um desrespeito para os atletas que ainda vão competir (principalmente para Nélson Évora, Emanuel Silva, Susana Feitor, Paulo Gomes e Hélder Ornelas que ainda sonham e fazem sonhar alguns portugueses).
Mesmo que não haja mais medalhas, a grande vitória de Portugal nos Jogos Olímpicos é a atenção que as televisões e os jovens portugueses, por alguns dias, dedicam a outras modalidades para além do futebol.

Sem comentários: