domingo, 24 de agosto de 2008

Adeus Pequim

Terminaram os Jogos Olímpicos de Pequim (música oficial aqui). O norte-americano Michael Phelps e o jamaicano Usain Bolt, na natação e no atletismo, respectivamente, foram figuras de destaque destes Jogos.
Na 1.ª página do DN de hoje surge uma foto do ministro Manuel Pinho com Phelps, numa piscina, no Algarve. Será que o ministro, numa acção sem precedentes, tentou convencer o nadador a naturalizar-se português? Sempre era uma forma fácil (investir na formação de atletas sai mais caro) de garantir uma fartura de medalhas nas Olimpíadas! Outra forma seria enviar alguns atletas portugueses para a Jamaica. Os ares de lá parece que fazem milagres nos velocistas!
Quanto aos atletas portugueses, fico contente por nenhum ter caído nas malhas do doping, como sucedeu com os ucranianos Razoronov (halterofilia) e Blonska (heptatlo feminino), a espanhola Moreno (ciclismo), o norte-coreano Jong-su (tiro), o vietnamita Thuong (ginástica) e a grega Halkia (atletismo). Isso sim é que seria uma vergonha.
Parabéns à RTP pela cobertura dos Jogos Olímpicos e pela justa homenagem aos medalhados portugueses em Pequim . Em Setembro, espero ver os Jogos Paralímpicos também na TV.
Daqui a 4 anos, será Londres a receber os Jogos Olímpicos.

Sem comentários: