domingo, 22 de julho de 2018

Voleibol nos Jogos Europeus Universitários em Coimbra

Entre o dia 14 e o dia 20 de Julho, o voleibol foi uma das modalidades em competição nos Jogos Europeus Universitários, em Coimbra. No torneio masculino, os representantes lusos foram a Universidade de Coimbra e a Universidade do Porto, enquanto, em femininos, foram a Universidade do Minho e a Universidade do Porto. A Universidade do Minho alcançou o 10.º lugar, enquanto as restantes equipas lusas terminaram em lugares abaixo do 10.º lugar. A UM, depois de perder todos os jogos da fase de grupos, venceu nos quartos de final para o 9.º lugar a Univ. de Oslo e nas semifinais a Univ. de Helsínquia; na final para o 9.º lugar, a UM voltaria a perder com a Univ. de Amesterdão, por 3-2 (tal como sucedera na fase de grupos). A Universidade do Porto em femininos terminou em 14.º lugar, fruto de uma vitória na semifinal frente à Maria Barleti Univ., da Albânia.
Em masculinos, a UP terminou no 12.º lugar, com a vitória alcançada nos quartos de final para o 9.º lugar frente à Arctic University (Noruega), por 3-1; depois somou derrotas nos restantes dois jogos frente a turcos e alemães. A Universidade do Coimbra não conseguiu fugir ao último lugar (16.º), pois somou derrotas nos jogos efectuados.
A Universidade de Lausanne (Suíça), em femininos, e a Universidade de Beykent (Turquia), em masculinos, conquistaram as medalhas de ouro no voleibol.
Os Jogos Europeus Universitários terminam no próximo dia 28 de Julho, com as finais do futebol, do futsal e do basquetebol. A UP conseguiu, nesta primeira semana, duas medalhas de ouro no remo.

Sem comentários: