segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Brasileiros ganham em Pequim

Hoje de manhã, tive oportunidade de ver, na RTPN, o jogo de voleibol feminino entre o Brasil e a Rússia. As brasileiras venceram categoricamente (3-0) uma Rússia que está longe do seu melhor.
Vi também o jogo de voleibol de praia que opôs os brasileiros Ricardo e Emanuel aos georgianos Geor e Gia (2 brasileiros naturalizados). Os actuais campeões olímpicos não desiludiram e venceram por 2-0. Já os candidatos às medalhas, os norte-americanos Rogers e Dalhausser e os russos Barsouk e Kolodinsky, perderam o 1.º jogo frente a duplas menos-cotadas (letões e austríacos, respectivamente). Contudo, como se está a disputar a fase de grupos, estas derrotas ainda não têm consequência de maior.
Na competição feminina, Larissa e Ana Paula venceram, com algumas dificuldades, como mostra o resultado final de 2-1, os dois jogos que efectuaram.
No Campeonato Nacional de voleibol de praia, na etapa de Sintra, Pedrosa e Brízida venceram, na final, Reis e Kibinho por 2-0. Moreira e Simões alcançaram um excelente 3.º lugar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Viva,

Desculpe a intromissão mas tenho que recorrer a si uma vez que o site da federação é omisso em relação à informação que pretendo.

Gostaria de voltar a praticar voleibol e já não o faço há largos anos. Não encontrei no site da federação qualquer informação relativamente à prática para amadores e sou um completo outsider do meio. Poderá indicar-me onde é que na zona de Lisboa poderei encontrar informação sobre volei para veteranos?

Obrigado e parabéns pelo blog.

Paulo disse...

Hélder,
Obrigado pelas suas palavras.
Não sou de Lisboa, mas sugiro que procure as actividades do Inatel, por exemplo.

Anónimo disse...

Bem, se calhar não estava a pensar em "tão" veteranos. ;)

Mas, obrigado na mesma.

Paulo disse...

Hélder,
Os campeonatos do Inatel são extremamente competitivos. Participam antigos voleibolistas.