segunda-feira, 21 de julho de 2008

Roberto Reis e Kibinho venceram etapa de Espinho

Sem a presença de Pedrosa e Rosas (tiveram sucesso em Marselha) e de Maia e Brenha, a etapa de Espinho do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia teve como vencedores Roberto Reis e Kibinho.
Tive a oportunidade de acompanhar alguns jogos, no fim-de-semana em Espinho. Comecei por assistir, no sábado à tarde, ao jogo entre os angolanos Fernandes (Manucho) e Morais frente a Paraty e Ventura. Os portugueses foram mais fortes que os representantes olímpicos de África. De seguida, assisti a um grande jogo: Roberto Reis /Kibinho contra Moreira e Simões. Venceram os 1.ºs (2-1), mas a dupla Sub-23 surpreendeu-me pela positiva. Pelos vistos, é o 1.º ano que estão juntos, mas, pelo que vi, têm grande potencial. No domingo de manhã, segui o jogo de Moreira e Simões frente a Brízida e Fontes (1-2). Brízida e Fontes jogaram de seguida a meia-final frente a Paço e Barros (1-2) que também acompanhei. Depois de 4 jogos no sábado, no 2.º jogo do dia, Fontes estava esgotado fisicamente (as cãibras surgiram e foi a custo que terminou o jogo). Paço e Barros chegaram à final, mas Reis e Kibinho estiveram mais fortes e triunfaram justamente por 0-2.
Nos femininos, vi alguns momentos de alguns jogos e da final em que Juliana Antunes e Francisca Esteves bateram as rivais Sandra Castro e Ana Paulo (2-0).
Em Marselha, os 2.ºs representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos, Márcio e Fábio, venceram, na final, os chineses Xu e Wu, por 2-0 (21-16, 21-16). Harley e Pedro acabaram por não chegar ao pódio, depois da decepção da semi-final. Nos femininos, as germânicas Pohl e Rau superaram as duas duplas brasileiras, Antonelli/Leão e Clara/Carol.
No voleibol, Sérvia e Polónia juntaram-se a Brasil, EUA, Rússia e Japão no grupo que disputará a fase final da Liga Mundial. A Eslováquia venceu a Liga Europeia, ao bater, na final, a Holanda por 3-1.

Sem comentários: