segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pedrosa e Rosas continuam imbatíveis nas praias portuguesas

Na 4.ª etapa do Campeonato nacional de voleibol de praia, realizada em Mira, Pedrosa e Rosas saíram novamente vencedores. Maia e Brenha participaram pela 1.ª vez este ano neste campeonato (perderam o 1.º jogo frente a Pedrosa e Rosas e, após 3 vitórias, desistiram, por lesão de Brenha, terminando em 5.º lugar). Nos femininos, a vitória coube a Antunes e Esteves.
Nas finais do Campeonato Europeu, realizadas em Hamburgo, os vencedores foram, nos masculinos, os holandeses Nummerdor e Schuil e, nos femininos, as alemãs Goller e Ludwig.
Esta semana, vai decorrer o Open de Marselha, última prova pontuável para os Jogos Olímpicos. Devido à lesão, Maia e Brenha não vão ocupar o lugar que tinham no quadro principal. Pedrosa e Rosas têm de disputar, na 4.ª f, a fase de qualificação bastante acessível. Esta prova decidirá, finalmente, qual das duplas brasileiras acompanhará, em Pequim, Ricardo e Emanuel: Harley e Pedro conseguirão em sprint ultrapassar Márcio e Fábio? Também os canadianos Heese (seria a 4.ª participação em Jogos Olímpicos) e Cadieux, os chineses Li e Zhou e os franceses Deulofeu e Salvetti têm a última oportunidade de ocupar o lugar que, nesta altura, é dos japoneses Asahi e Shiratori. Os angolanos Fernandes e Morais tentam ser os representantes do continente africano nos Jogos.

Sem comentários: