quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Benfica-Espinho devia passar na RTP2

A próxima jornada da A1, em masculinos, vai colocar frente-a-frente dois grandes clubes do voleibol nacional e também candidatos ao título nacional: Benfica e Espinho. O jogo realizar-se-á no sábado, às 15 h, e tem transmissão directa na Sport TV.
Ainda bem que este jogo será transmitido pela televisão, mas é incontestável que este jogo devia ser transmitido pela RTP2, para permitir que mais pessoas pudesssem acompanhar este jogo, que promete grandes emoções e momentos espectaculares de voleibol. Contudo, lamentavelmente, a RTP2 já há muito tempo deixou de transmitir, aos sábados ou domingos à tarde, alguns jogos da A1 (agora nem um pequeno resumo de um jogo de voleibol passa na televisão pública), pois a Federação Portuguesa de Voleibol resolveu conceder (desde a época passada ?), o exclusivo do voleibol nacional à Sport TV (nem no futebol nacional a Sport TV tem o exclusivo; a TVI transmite um jogo por jornada). Julgo que esta situação não favorece o voleibol. A Federação Portuguesa de Voleibol devia seguir o exemplo das suas congéneres de basquetebol, andebol e hóquei em patins que regularmente promovem a transmissão de um jogo na RTP2, para além das transmissões na Sport TV. Só desta forma, as modalidades ditas amadoras conseguem alguma projecção, a nível nacional, e conquistam alguma atenção e novos adeptos.
PS1-"Desporto 2" é um espaço dedicado às transmissões directas das chamadas modalidades amadoras, que vai acompanhar durante toda a época desportiva os campeonatos nacionais de basquetebol, andebol, hóquei em patins e voleibol. Esta é a informação (errada, quanto ao voleibol) que se encontra no sítio da RTP.
PS2-Entretanto está a decorrer a Taça do Mundo de voleibol feminino (depois deste iniciar-se-á o de voleibol masculino) e a Sport TV não lhe dá a menor atenção.

Sem comentários: