quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Portugal venceu Rep. Checa

Portugal venceu a Rep. Checa, por 3-2, no 1.º jogo do Torneio de pré-qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Tive a oportunidade ver o final do 3.º set e o 4.º set e confesso que pela amostra pensava que Portugal iria perder o jogo. No 4.º set, os jogadores portugueses falharam demasiados serviços e defenderam mal, principalmente no bloco (mas também na defesa baixa), e isso deixou-me apreensivo quanto ao resultado final.
A leitura que faço agora é que Portugal, a seguir a uma vitória no set, desconcentrava-se e permitia a recuperação dos checos no set seguinte. Felizmente, após perder um set, os jogadores portugueses acordavam e voltavam a aplicar-se (pena que não tenha visto um desses sets). A Rep. Checa pareceu-me uma equipa mais experiente e mais pesada (o n.º 1 checo fez lembrar-me o meu velho amigo Luís, nos tempos do Aliança de Ovar) que Portugal. Creio que a Alemanha será um adversário mais difícil, a exigir concentração máxima de todos os jogadores. Os portugueses em maior evidência foram João José e Hugo Gaspar, o que já não é novidade. Nuno Pinheiro (que foi o distribuidor, nos sets que vi - Maia esteve no banco) esteve regular. Malveiro foi uma boa surpresa.
O pavilhão de Évora registou uma moldura humana apreciável, com muitos jovens oriundos das escolas da região. Arranjem umas bandeiras nacionais para dar mais colorido às bancadas!

Sem comentários: