segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Bola de voleibol inovadora para os Jogos Olímpicos

Ontem, o jornal Público trazia uma nota de cabeçalho com a notícia da vitória do Benfica sobre o Guimarães e ao lado a imagem de uma bola de voleibol de praia. Ora, actualmente, a bola de voleibol é diferente da de voleibol de praia, mesmo nas cores.
Hoje o presidente da FIVB apresentou, em Tóquio, a nova bola de voleibol que será utilizada nos próximos Jogos Olímpicos de Pequim. Existem duas propostas de design: uma similar ao padrão actual da bola de voleibol, com as cores amarela e azul (cores dominantes desde que se abandonou o modelo de bola completamente branca) e outra com uma aparência inovadora (será idêntica nas cores à da bola de voleibol de praia?) Uma delas será escolhida para os Jogos Olímpicos.
PS-Na final do Open da Tailândia em voleibol de praia, a dupla norte-americana Walsh e May-Treanor venceu a dupla Branagh e Youngs (esta com 37 anos), por 2-1. Com o final deste torneio, termina a temporada 2007. O voleibol de praia regressa em 2008. Portugal não estará na rota do Circuito Mundial que terá novas paragens, como Espanha (Barcelona), Austrália (Adelaide), etc.

Sem comentários: