segunda-feira, 9 de julho de 2007

Portugal quase fez História, no voleibol

Portugal esteve perto de alcançar um feito histórico no voleibol, mas acabou por perder, na final da Final Four da Liga Europeia, disputada no Portimão Arena, por 3-2 (21/25, 25/18, 25/22, 19/25 e 20/18), frente à Espanha. Assim, foi a Espanha a erguer pela 1.ª vez o troféu de vencedor da Liga Europeia.
Portugal e Espanha encontraram-se na final, depois de vencerem nas meias-finais a Eslováquia e a Eslovénia, respectivamente, por 3-1. Numa final (que assisti através do Eurosport) muito emotiva, Portugal e Espanha tiveram prestações muito similares, como deixa transparecer o resultado. No decisivo 5.º set, Portugal jogou com o coração e desperdiçou muitos serviços que deviam ter entrado (principalmente depois dos 14-14, o que permitiu à Espanha ter a vantagem de servir para ganhar o jogo). Na equipa espanhola, Guillermo Falasca foi o mais concretizador, com 27 pontos, e na de Portugal, foi Hugo Gaspar, com 24 pontos.
Duas notas finais: Não gostei de ver o raspanete do seleccionador de Portugal a um jogador português, que as câmaras da televisão mostraram. Um bom líder não critica os seus elementos em público.
Fiquei desiludido com o n.º de espectadores que assistiram à final. Não foi revelado esse n.º, mas havia muitas clareiras no Portimão Arena. A praia fez concorrência ao voleibol…

Sem comentários: