segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Portugal afastado do Europeu na Turquia

Portugal foi ontem afastado da fase final do Europeu de 2009, ao perder, na Póvoa do Varzim, por 0-3 (21-25, 22-25 e 22-25) , com a Eslovénia, na segunda mão da terceira ronda da fase de qualificação. Com a maior parte dos jogadores em baixo de forma (com especial destaque para Hugo Gaspar), Portugal fez um jogo sofrível contra uma Eslovénia poderosa no ataque e no serviço.
No final, o técnico principal de Portugal, Jorge Schmidt, procurou arranjar desculpas para o sucedido: “Na Eslovénia tivemos a infelicidade do João José se lesionar logo no primeiro set. Aqui, logo no primeiro set, quando estava 5-5, fomos incapazes de decidir no contra-ataque e isso gerou insegurança nos jogadores. Depois de perdermos o primeiro set, a Eslovénia passou a jogar sem pressão. Boa sorte para a Eslovénia no Campeonato da Europa.”
A realidade é que a Eslovénia foi claramente superior nos dois jogos, mas Portugal não pôde contar com os seus principais jogadores em forma.
PS - 600 espectadores assistiram ao vivo a este jogo.
PS1 - Os belgas, que treinaram intensivamente com Portugal, fizeram boa figura e assustaram os polacos. Foram vencer 3-2 à Polónia, mas foram afastados do Europeu na contabilização dos pontos nos dois jogos (a Bélgica tinha perdido 3-2 em casa).

Sem comentários: