segunda-feira, 17 de março de 2008

Sp. Espinho conquistou Taça de Portugal

O Sp. de Espinho conquistou a Taça de Portugal pela 11.ª vez, ao bater na final o V. Guimarães, por 3-0. Para tal, contou com a liderança de Miguel Maia (excelente na distribuição e no bloco, obtendo mesmo 10 pontos) e as excelentes prestações de Roberto Reis e do veterano Sandro Correia. O V. Guimarães foi uma equipa muito irregular (talvez fruto da juventude dos seus atletas) e não conseguiu colocar incerteza no resultado. Nos minhotos, Hugo Gaspar foi o mais eficaz (com apenas 8 pontos) e o mais inconformado, mas foi travado pelo bloco espinhense nos finais dos sets.
Tive a oportunidade de seguir a excelente transmissão televisiva da Sport TV. Na minha opinião, ficou a faltar um acompanhamento mais sóbrio, lúcido e comedido por parte da comentadora e dos jornalistas da Sport TV.
Na A2, Caldas, Fiães e Gueifães juntaram-se a Clube K nas meias-finais, após vitória no decisivo 3.º jogo.
Nos femininos, o Trofa manteve-se na liderança da A1 (com o Ribeirense), após vitória sobre o Sport Madeira, por 3-2 (surprendentemente, na véspera, a equipa madeirense tinha somado novo desaire frente ao Gueifães, por 3-0).
Na A2, o Belenenses continua vitorioso (3-1 ao Arcozelo) e o V. Guimarães venceu ao Boavista (1-3).

Sem comentários: