sábado, 22 de dezembro de 2007

Braga perdeu contra Ala de Gondomar

Hoje à tarde assisti ao jogo entre o Braga e a Ala Nun’Álvares de Gondomar. Julgava eu que o jogo seria rápido e terminaria com um resultado favorável às bracarenses. A 1.ª previsão revelou-se acertada, mas o jogo acabou com uma derrota incrível do Braga, por 0-3. No 1.º e 2.º sets, as atletas do Braga estiveram desastradas, principalmente, no serviço. Mesmo assim, o Braga esteve sempre na frente do marcador (no 2.º set chegou a ter uma vantagem de 7 pontos) até à parte final destes sets. Aí, o Braga não encontrou forma de bater a Ala e acabou por perder pela diferença mínima. No 3.º set, a Ala comandou o marcador, mas o Braga na parte final conseguiu passar para a frente (23-22). Parecia que o Braga iria vencer este set, mas novo falhanço no serviço e uns ataques tímidos deitaram tudo a perder.
Tinha visto o Braga vencer ao Boavista, no início da época, ainda com falta de ritmo, mas contra a Ala achei a equipa muito apática e pouco crente nas suas capacidades. Admito que tenha sido um dia mau para toda a equipa. No entanto, creio que a distribuidora bracarense devia trabalhar mais a acção do bloco e não abusar do passe em manchete (é certo que a recepção também falhou demasiadas vezes, mas é preciso destreza e rapidez a uma jogadora nesta posição).
Quanto à Ala, é uma equipa alta que aproveitou muito bem a tarde de desacerto do Braga.
Com este resultado, o Braga é a única equipa da A1 apenas com 1 vitória (Ala e Leixões têm 2 vitórias).

2 comentários:

Anónimo disse...

Feliz Natal. Octávio Lima (ondas3)

Anónimo disse...

A ala é uma boa equipa mas ainda tem de trabalhar mais um bocado para chegar ao 4 e 3 lugar. Eu confiava plenamente que iam ganhar. Tem muito boas jogadoras e tem um remate bom! Mereceram esta vitória! (Nota: Não se diz O ALA. Diz-se A ALA)