quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Balanço da época de voleibol de praia

Finda a época 2007 de voleibol de praia (em masculinos), os portugueses Miguel Maia e João Brenha estão no 24.º lugar na lista de acesso aos Jogos Olímpicos de Pequim'08, prova reservada às 24 melhores equipas do ranking olímpico. Contudo, este lugar é alcançado com a exclusão das duas duplas norte-americanas (que ainda não têm o n.º mínimo de torneios realizados, mas estão bem acima da dupla portuguesa). Nos dois 1.ºs lugares encontram-se as 2 duplas brasileiras Emanuel e Ricardo e Fábio e Márcio. Como só podem ser apuradas duas duplas por país, nada vale, em termos olímpicos, a boa classificação das outras duplas brasileiras (Pedro e Harley; Franco e Cunha).
Quando faltam oito provas (uma delas em Espinho, em Junho de 2008) para o final da fase de apuramento, Maia e Brenha estão bem encaminhados para se apurarem para os 4.ºs Jogos Olímpicos da sua carreira. Já José Pedrosa e Pedro Rosas, classificados em 31.º lugar no ranking olímpico, estão mais longe do apuramento.
O melhor resultado da época (em 8 participações do Circuito Mundial) para a dupla Maia e Brenha foi o 9.º lugar, alcançado no Open da Croácia e no Open do Canadá. O melhor resultado de Pedrosa e Rosas (em 13 participações no Circuito Mundial) foi o 13.º lugar no Open de Marselha.

Sem comentários: