quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Transmissões televisivas de desporto

Não dá para perceber o critério que é seguido pela televisão pública portuguesa em matéria de transmissões televisivas de provas desportivas de grande relevo, em que Portugal esteja representado. Pelo que se observa, umas vezes a RTP transmite essas provas, outras vezes não. Por exemplo, a RTP transmitiu os Mundiais de Atletismo de Osaca, mas não deu cobertura ao Mundial de Triatlo, em Hamburgo, em que Vanessa Fernandes se sagrou Campeã Mundial de Triatlo (o canal público alemão ZDF, no domingo, transmitiu a prova de Triatlo masculino, que curiosamente foi ganha por um atleta alemão).
Transmite, actualmente, os jogos de Portugal no "EuroBasket 2007", mas não vai proceder de igual forma no Mundial de Râguebi (ver blogue dos Lobos).
Intoxicou os telespectadores com o "Red Bull Air Race", realizado no Porto, que não tinha participação de pilotos portugueses (o entusisamo era tanto que houve quem apelidasse as corridas de aviões de desporto do século XXI; eu digo mais, as corridas de "Space Shuttles", ao alcance de qualquer desportista, é que constituirão o desporto do século XXI), mas não se interessou pela fase final da Liga Europeia de Voleibol que Portugal organizou pela 1.ª vez.
Se falarmos de futebol, até os jogos de preparação (a feijões...) passam em sinal aberto.
A alternativa para as modalidades ditas amadoras passa por apostar cada vez mais na Internet(por exemplo, ouvi falar de um Portal de Andebol, que permite a transmissão online de jogos, mas ainda não vi a concretização).
PS1-Na falta de futebol, "caça-se" (audiência) com o futsal (não se devia escrever "futessal"). Pelo menos, é assim que pensa a SIC.
PS2-O Open da Polónia em voleibol de praia, que se realiza a partir de amanhã, não terá a participação de duplas portuguesas.

1 comentário:

Omar Marbán disse...

Hi man, i like the voleyball too.