sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Open de Kristriansand (2.º dia)

No 2.º dia do quadro principal, Maia e Brenha foram eliminados do Open de Kristiansand, após um jogo muito renhido, que acabariam por perder por 2-1 (15-21, 21-16, 18-16), com os italianos Lione e Varnier. A sorte não esteve com os portugueses que na negra perderam pela diferença mínima. Assim, Maia e Brenha terminaram em 17.º lugar e arrecadaram 100 pontos e 2 500 dólares.
PS 1-No fim-de-semana, o Eurosport continua a acompanhar, com transmissões directas, o "World Grand Prix". Dos vários jogos, destaco o Rússia-Cuba e o Brasil-Japão, no domingo, a partir das 9h. No voleibol de praia, o Eurosport vai transmitir, em directo, no sábado às 16h, a final feminina do Open de Kristiansand. A final masculina terá direito apenas a um resumo no domingo às 23h45m. Em Oeiras, decorre a próxima etapa do Circuito Nacional (Lumitek 2007). O Porto canal transmite, no domingo, em directo, a final masculina.
PS 2-Vale a pena ler o texto publicado hoje no JN, da autoria do arq. Manuel Correia Fernandes, sobre a demolição da Casa de Eça de Queiroz, na Granja.
PS 3-Os telejornais de hoje abriram com a entrevista do casal McCann às televisões portuguesas. A RTP avançou com "3 perguntas cruciais". Não prestei atenção à 1.ª, mas a 2.ª e a 3.ª pergunta (se deram sedativos à criança; se houve algum acidente com a criança) são, a meu ver, provocadoras e reveladoras de má-educação. Essas são perguntas para a polícia fazer. Nas outras televisões, o absurdo e o ridículo também predominam (como, por exemplo, quando o locutor da TVI pergunta à repórter se "o novo suspeito é um verdadeiro suspeito"). É preciso cada vez mais paciência para ouvir os jornalistas.

Sem comentários: