domingo, 12 de agosto de 2007

Open de Kristiansand (final)

Larissa e Juliana venceram, ontem, o Open de Kristiansand, após baterem na final a jovem e promissora dupla chinesa Xue (de apenas 18 anos) e Zhang Xi, por 2-0 (21-17, 21-16). Nos masculinos, as meias-finais (Ricardo e Emanuel contra os russos Barsouk e Kolodinsky; Fábio e Márcio contra os alemães Reckermann e Urbatzka) trouxeram uma surpresa, com os alemães a vencerem Fábio e Márcio, por 2-1. Assim, a final disputou-se entre Ricardo e Emanuel e Reckermann e Urbatzka, tendo a vitória sorrido aos brasileiros por 2-0 (21-15, 21-9).
Hoje tive a oportunidade de ver alguns momentos da final do Circuito Nacional. Foi uma final bem disputada entre os luso-brasileiros Brazão e Júnior e Brízida e Pedrosa, que terminou com vitória dos primeiros, por 2-0.
No "World Grand Prix", assisti ontem à parte final do jogo China-Polónia, que as polacas venceram por 3-2, com uma excelente actuação da polaca Podolec e após estarem a perder por 2-0. Hoje, vi os 3 últimos sets do jogo Rússia-Cuba que terminou com a vitória russa, por 3-2. Já o Brasil dominou e venceu facilmente o Japão por 3-0. Quando falta um fim-de-semana para saber quais as 5 equipas que acompanham a China na fase final, o Brasil, a Rússia, a Itália, a Cuba e os USA parecem levar a melhor.
PS-Faz hoje 100 anos que nasceu Miguel Torga. Assisti ao documentário "Miguel Torga - O meu Portugal" que passou hoje na RTP2. É sempre interessante ouvir os depoimentos de várias personalidades que privaram com Miguel Torga e alguns excertos das suas obras, mas esperava ouvir algumas palavras do próprio escritor, improvisadas, sobre a sua vida e obra. Até parecia que se estava a falar de um escritor que viveu apenas antes do aparecimento da televisão. Não haverá em arquivo nenhuma entrevista do escritor que faleceu em 1995?

Sem comentários: