domingo, 24 de março de 2024

Benfica, em femininos, e Sporting, em masculinos, ergueram Taça de Portugal

Na fase final da Taça de Portugal, disputada em Viana do Castelo, este fim de semana, a equipa masculina do Sporting mostrou que está em grande forma ao bater o Benfica, na 1.ª semifinal da Taça de Portugal, por 3-1, depois de, no anterior fim de semana, na última jornada da 2.ª fase do campeonato nacional, ter vencido o seu arquirrival por 3-0. Na final, os leões sentiram mais dificuldades para ultrapassar a Fonte do Bastardo (na semifinal, a equipa açoriana tinha vencido na negra o Leixões), por 3-2, com 22-20 no derradeiro set.

Na competição feminina, o Benfica teve o consolo de vencer a Taça de Portugal, depois de ter sido arredado da disputa do título nacional. Na final, as encarnadas venceram o Porto Vólei 2014/Colégio Efanor, por 3-2, com 15-12 no 5.º set, depois de estarem a vencer por 2-0.

Agora, as atenções concentram-se no campeonato nacional com a fase decisiva para atribuição do título nacional. Benfica-Académica de Espinho e Sporting-Leixões, em masculinos, e FC Porto-Sporting e PV 2014/Efanor-Vitória de Guimarães, em femininos, são os confrontos, à melhor de 5 jogos, que vão definir as equipas finalistas.

Sem comentários: