domingo, 8 de julho de 2018

Etapa de Espinho do Circuito Mundial de voleibol de praia terminou em grande


A final masculina da etapa de Espinho do Circuito Mundial de voleibol de praia (FIVB), disputada hoje à tarde, foi o culminar de 5 dias cheios de emoção e espectacularidade na praia da Baía. Ricardo, na última vez que tinha jogado em Espinho (em 2007) ao lado de Emanuel, tinha saído vencedor, e, hoje, 11 anos depois, esteve perto de voltar a subir ao lugar mais alto do pódio, fazendo dupla com Guto. E teria sido um desenlace feliz para um atleta de eleição, actualmente com 43 anos e mais de 20 anos de voleibol de praia. Os brasileiros Ricardo e Guto acabariam por perder, na final, na negra, por 20-22, com os letões Smedins e Samoilovs, mas as duas duplas deviam ter saído vencedoras, ex aequo. A final, a que tive oportunidade de assistir, teve vários match points para as duas equipas, mas seria um erro no ataque de Guto a dar o ponto final à dupla letã. Na retina, ficaram excelentes defesas de Guto e Samoilovs e fantásticos blocos de Ricardo e Smedins. Para a dupla brasileira, que primeiro teve de ultrapassar os compatriotas George e Thiago, na 4.ª f e disputar 9 jogos em toda a etapa espinhense, ficou ainda o carinho e o apoio da maior parte do público que encheu as bancadas do estádio.
Em 3.º lugar, ficou a dupla alemã Thole e Wickler. Em femininos, as australianas Clancy e Artacho levaram a melhor na final sobre a dupla brasileira Carol e Antonelli (2-0), enquanto Summer e Hughes classificaram-se no 3.º lugar.
Um último destaque para as duplas portuguesas Coelho/Paquete e Roberto/Kibinho que tiveram entrada directa no torneio principal e tiveram um bom desempenho, conseguindo vencer um jogo na fase de grupos para serem eliminadas da competição na 1.ª eliminatória de repescagem para os oitavos de final.

Sem comentários: