terça-feira, 15 de setembro de 2009

Gato Fedorento a esmiuçar

Nas vésperas das eleições legislativas de 2005, Ricardo Araújo Pereira escreveu na Visão o seguinte: "Quão doente tem de estar uma sociedade para que se gaste tanto tempo a esmiuçar um assunto menor como são as eleições legislativas..."
Ontem os Gato Fedorento estrearam na TV um novo programa para "esmiuçar os sufrágios". Das duas uma, ou estão doentes ou mudaram de opinião.
Segui um pouco a entrevista ao 1.º ministro e achei divertidas algumas perguntas. "Os meus filhos bem me avisaram..." foi a repetida saída do 1.º ministro.
Actualização (23/10): Está visto: o programa foi um grande sucesso. De todos as entrevistas que assisti, a mais interessante, para mim, foi com o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Houve uma espécie de duelo com as palavras. Por exemplo, Ricardo perguntou ao professor se não tem a tentação de passar por burro. O professor lá respondeu simpaticamente, mas mais adiante deu-lhe o troco. Os Gato ficam exaustos com o comentário político e apetece-lhes não ter opinião? Responde o Prof. Marcelo: "Não ter opinião: só uma pessoa muito imbecil ou muito burra".

Sem comentários: