domingo, 20 de setembro de 2009

Nummerdor e Schuil revalidam título europeu

Nummerdor e Schuil sagraram-se, em Sochi, campeões europeus de voleibol de praia, ao derrotarem, na final, Horst e Gosh, por 2-0. Depois de vencerem as duas últimas etapas do Circuito Mundial, esta dupla holandesa mostrou estar em boa forma (apesar de alguma veterania), ao revalidar o título europeu. Já os campeões mundiais Brink e Reckermann estiveram algo infelizes, nesta fase final da temporada (em Sochi, perderam incrivelmente na semifinal e desistiram, por lesão, no jogo de atribuição do 3.º lugar).
Em femininos, a dupla letã Minusa e Jursone venceu, na final, a dupla Goller e Ludwig, por 2-1 (17-15, na negra), e conquistou o título europeu.
Nos Campeonatos Mundiais de Juniores, em Blackpool, a Polónia arrebatou a medalha de ouro nas duas competições. Em masculinos, os polacos Kadziola e Szalankiewicz, ambos de 20 anos, venceram, na final da competição, os brasileiros Álvaro Filho e Vitor Gonçalves (ambos com 18 anos), por 2-0 (23-21, 21-19). Em femininos, a final foi entre uma dupla polaca e outra holandesa.

Sem comentários: