domingo, 19 de julho de 2009

Pedrosa e Gaspar conquistam ouro nos Jogos da Lusofonia

Pedrosa e Gaspar conquistaram a medalha de ouro nos 2.ºs Jogos da Lusofonia, ao vencerem na final os brasileiros Jan e Thiago, por 2-0. Numa final bastante renhida e emotiva (21-19, 26-24), os blocos e os ataques de Hugo Gaspar marcaram a diferença, mostrando que a integração e adaptação do voleibolista português ao voleibol de praia foi excepcional.
Na meia-final, frente a Maia e Brenha, no sábado, Pedrosa e Gaspar já tinham feito um briharete, ao vencerem aquela dupla histórica, por 2-0. Maia e Brenha acabariam em 4.º lugar, tendo perdido na final B para Bernardo e Pará, por 0-2.
Em femininos, as brasileiras Liliane e Luane conseguiram a medalha de ouro, ao baterem na final as portuguesas Freches e Costa, por 2-0. A medalha de bronze foi para a dupla brasileira Taiana e Fabiane.
PS-Para a história ficam uns Jogos em que os casos de Gripe A tiveram mais impacto, nos meios de comunicação social, do que as competições e os resultados desportivos. Particularmente, no voleibol de praia, houve algumas falhas que podiam ter sido evitadas. A falta de limpeza do areal, de duplas (no feminino), de comparência (na meia-final entre duplas brasileiras masculinas), de divulgação do horário dos jogos e de público.

Sem comentários: