segunda-feira, 9 de março de 2009

Ala de Gondomar vence em Braga



No domingo à tarde, tive a oportunidade de assistir, no pavilhão da Universidade do Minho, em Braga, ao jogo de voleibol feminino (seniores) entre o Sp. Braga e o Ala Nun'Álvares de Gondomar. Este embate, a contar para a 3.ª jornada da série dos últimos da A1, terminou com a vitória das visitantes, por 1-3.
A equipa do Sp. Braga entrou muito bem no jogo e venceu com relativa facilidade o 1.º set (25-21). Contudo daí para a frente tudo foi diferente. A equipa bracarense começou a cometer erros na recepção e a não conseguir explanar o seu voleibol, enquanto o Ala começou a jogar com maior organização e eficácia no ataque e no bloco. Desta forma, não se estranhou que o Ala passasse para a frente, ao vencer tranquilamente os dois parciais seguintes (17-25, 13-25). No 4.º set assistiu-se a uma boa reacção do Sp. Braga (chegou a estar a vencer por 21-20), mas umas recepções desastradas consecutivas deram a vitória à equipa de Gondomar (21-25).
Comparativamente ao que vi na época passada, a equipa do Sp. Braga tem menos uns centímetros (é uma equipa relativamente baixa), mas curiosamente voltou a falhar demasiado na recepção. Quanto ao Ala, é uma equipa - mais jovem do que a do ano passado - constituída por jogadoras de elevada estatura e com bom potencial. Destaco a distribuidora (tem a vantagem de ser alta) e a jogadora n.º 9 (franzina, mas muito eficaz no ataque, na entrada).
Depois deste resultado (e da vitória do Leixões em Belém, por 0-3), o jogo do próximo domingo do Sp. Braga frente ao Belenenses será importante. Em caso de vitória, as bracarenses asseguram a manutenção na A1.

Sem comentários: