quarta-feira, 13 de junho de 2007

1.ªs notas de Espinho

Estou em Espinho para acompanhar o Open de Portugal em voleibol de praia e passar alguns dias de férias. O sol nem sempre está a brilhar, mas os jogos na praia da Baía não param.
Já tive oportunidade de apreciar um jogo fantástico de "mata-mata" entre as duplas brasileiras Benjamin e De Paula e Harley e Pedro. Apenas uma podia seguir para a fase de qualificação (a decorrer hoje) e a sorte acabou por sorrir a Harley e Pedro. As duplas portuguesas (menos cotadas) que participaram na fase de qualificação foram afastadas hoje, logo na 1.ª ronda.
PS - Gostava que o extenso areal onde se está a disputar esta etapa estivesse devidamente limpo. Para além de muitas pontas de cigarro, pequenos paus e pedras, a areia está misturada com terra, o que lhe confere uma cor acastanhada (é estranho, numa praia com bandeira azul). Consequência disso, a roupa e o corpo ficam sujos e ferimentos nos pés podem acontecer. A própria cidade está suja (agora ainda mais, por causa das obras do túnel ferroviário).

2 comentários:

Anónimo disse...

Sobre a qualidade da areia das praias de Espinho é bom que haja mais gente a colocar o dedo na ferida, porque há gente que pensa que aqui o Ondas3 só fala mal. Se for ao Ondas3 e digitar "espinho" na janelinha da direita, poderá compreender melhor por que razão ou razões a areia das praias anda tão mal tratada. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Paulo disse...

O Ondas 3 é uma das minhas visitas frequentes. Obrigado pela sua visita.