Neste fim de semana, houve muito voleibol para acompanhar, chegando mesmo a serem transmitidos, em direto, dois jogos, no mesmo horário, em dois canais diferentes (Sporting TV e Porto Canal). No domingo, o Benfica foi ao pavilhão João Rocha vencer o Sporting, por 0-3. Com Rapha e Japa (Aleixo) em grande plano, mas também com a equipa a ser muito eficaz e segura, o Benfica foi demolidor frente a um Sporting que não teve argumentos (Masso ainda tentou, mas precisa de mais confiança nas suas ações de ataque).
Também no domingo e depois de na véspera ter perdido (3-0), o Leixões conseguiu vencer no Dragão Arena, por 1-3, impedindo o AJM/FC Porto de festejar o título ao 3. o jogo. Assim, no próximo domingo, em Matosinhos, haverá 4.o jogo da final feminina.
Em Itália, os finalistas da SuperLega masculina vão ser encontrados no último jogo das semifinais. Ontem, o Perugia foi vencer o Modena por 2-3, enquanto o Civitanova batia, em Trento, o Trentino, por 1-3. Assim, com 2-2 no cômputo dos jogos, a próxima jornada, a disputar na próxima 4.a f, decidirá os finalistas do Scudetto.
PS-Ala de Nun’Álvares de Gondomar e Sp. Braga estão de regresso ao escalão maior do voleibol nacional, na próxima época.
PS2-Perugia e Civitanova são as duas equipas que vão disputar o Scudetto, após vencerem, no 5.º jogo, Modena (3-1) e Trentino (3-2), respetivamente.