Já são conhecidas as equipas finalistas da Liga dos Campeões. A equipa polaca do Zaksa e a italiana do Trentino, em masculinos, e a equipa turca do Vakifbank Istanbul e a italiana do Conegliano, em femininos, disputarão as duas finais, agendadas para o dia 1 de Maio, em Verona, Itália.
Em masculinos, o Zaksa teve de disputar 11 sets numa semifinal emocionante com o Zenit Kazan, para garantir um lugar na final. A equipa polaca venceu na Rússia, por 2-3, e, na 2.ª mão, tudo parecia bem encaminhado quando o Zaksa se apanhou a vencer por 2-1 e com várias bolas de jogo no 4.º set; o que é certo é que o Zenit Kazan acabaria por vencer o 4.ª set (28-30) e o 5.º set (18-20) e remeter a decisão para o set de ouro. Aí, a equipa polaca, liderada por Semeniuk e Kaczmarek, conseguiu levar a melhor sobre a equipa russa (15.13), apesar da excelente prestação de Mikhailov e Ngapeth. Na outra semifinal, o Trentino conseguiu uma grande vantagem sobre o Perugia, na 1.ª mão, ao vencer por 3-0. Na 2.ª mão, apesar de o Perugia ter chegado ao 2-0, o Trentino conseguiu igualar os sets e de nada valeu a vitória do Perugia, por 3-2.
Em femininos, o Conegliano teve uma tarefa fácil frente ao Novara (dupla vitória por 3-0), enquanto o Vakifbank Istanbul, depois de perder em casa por 2-3, foi a Itália reverter a eliminatória a seu favor, vencendo o Busto Arsizio pela diferença máxima.
O Milano venceu a Taça Challenge, em masculinos, com dupla vitória por 3-2, sobre a equipa turca do Ziraat Ankara. Na Taça CEV a vitória coube aos russos do Dínamo de Moscovo, numa final 100% russa (até na arbitragem!).
Sem comentários:
Enviar um comentário