Esta semana ficaram a ser conhecidas as 4 equipas semifinalistas da Liga de Campeões de Voleibol. Da previsão que fiz, apenas o Civitanova, o atual campeão europeu e mundial em título, não conseguiu o apuramento para as semifinais. Apesar de ter perdido em casa por 1-3, o Civitanova ainda cometeu a proeza de ir à Polónia vencer o Kedzierzyn Kozle (Zaksa), por 0-3, com sets muito renhidos. Contudo, no set de ouro, para desempatar a eliminatória, a maior eficácia no serviço da equipa polaca, aliada a dois erros na receção ao serviço, um cometido pelo líbero e outro por Juantorena, ditaram a derrota da equipa italiana, por 16-14.
Também o Perugia esteve perto da eliminação depois de, na 1.ª mão, perder por 3-0 frente ao Modena. Porém, em casa, o Perugia, impulsionado por Leon e Plotnytskyi, retificou o resultado, vencendo por 3-0 e juntando a vitória no set de ouro (15-5). Na semifinal, o Perugia volta a defrontar uma equipa italiana, o Trentino que, tal como o Zenit Kazan, impôs-se facilmente ao seu adversário nos quartos de final.
Na competição feminina da Liga dos Campeões, o destaque vai para as 3 equipas italianas que atingem as semifinais: Novara, Conegliano e Busto Arsizio, às quais se junta a equipa turca do Vakifbank Istanbul.
Na Taça Challenge, competição em que participaram Benfica, Sporting e Fonte do Bastardo, já foram encontradas as duas equipas finalistas: o Milano e o SK Ankara, equipa turca que tinha afastado a Fonte do Bastardo da prova e nas meias finais foi capaz de uma reviravolta e vencer o set de ouro frente ao Praha.
Por cá, temos, este fim de semana, a festa da Taça de Portugal com a final a 8 equipas disputada em 3 dias seguidos em Santo Tirso. Pena o público não poder compor as bancadas dos pavilhões tirsenses.