domingo, 14 de julho de 2019

Espinho com voleibol de praia e música, mas também poeira

Espinho acolheu neste fim de semana uma etapa do Campeonato Nacional de voleibol de praia, para selecionar as duplas nacionais que participarão na etapa do Circuito Mundial FIVB, a disputar no mesmo local entre a próxima 4.ª f, e domingo. Roberto Reis e Kibinho foram os vencedores da etapa nacional, ao derrotar, na final, Januário e Barros, por 2-0. Em femininos, a vitória sorriu a Juliana Antunes e Tânia Oliveira no confronto frente a Raquel Lacerda e Rodriguez, por 2-1. Assim, na etapa do Circuito Mundial, que trará ao nosso país duplas como Lucena/Dalhausser e Sweat/Walsh Jennings (pena Ricardo não participar, após ter-se sagrado aos 44 anos o campeão mais velho do Circuito Brasileiro de voleibol de praia), terão entrada no quadro principal as seguintes duplas nacionais: Reis/Kibinho e Campos/Pedrosa, em masculinos, e Paquete/Pinheiro e Antunes/Oliveira, em femininos. Na fase de qualificação estarão Januário/Barros e Calado/Mafalda.
Espinho recebeu também o "World Cup Masters", numa organização da Academia Maia e Brenha, com a participação de veteranos de voleibol de várias nacionalidades.
No sábado, no âmbito do 45.º Festival Internacional de Música de Espinho, o brasileiro Marcos Valle presenteou espinhenses (e não só) com um espectáculo musical em que revisitou alguns dos seus êxitos, com a ajuda da Orquestra de Jazz de Espinho.
Pela negativa, as obras que se mantêm nesta altura na zona do Casino e da Estação de comboios da cidade. Depois das obras no esporão, no ano passado, há, em plena época alta, mais obras este ano a causar grandes incómodos à população e visitantes.

Sem comentários: