sexta-feira, 26 de abril de 2019

Xiamen, tal como Espinho, acolhe etapa de 4 estrelas de voleibol de praia


Xiamen acolhe, até ao próximo domingo, uma etapa de 4 estrelas de voleibol de praia do Circuito Mundial FIVB 2019. Também Espinho irá receber, entre 17 e 21 de Julho, a elite mundial de voleibol de praia numa etapa de 4 estrelas. As entradas são livres e a animação está sempre garantida, pelo que aconselho todos os amantes da modalidade a marcar presença.
Bom, na China, por estes dias, a competição está ao rubro e já há surpresas. Duas duplas dos EUA, que se destacam pela veterania e palmarés de um dos jogadores, tiveram desempenhos diferentes: enquanto Sweat e Walsh Jennings apuraram-se para os oitavos de final, Dalhausser e Lucena foram afastados na fase de grupos. Também a alemã Ludwig (foto de cima), agora em parceria com uma antiga internacional alemã do voleibol, Kozuch, não foi feliz nesta etapa chinesa, bem como algumas duplas brasileiras: Pedro Solberg/Vitor Filipe, Evandro/Schmidt e Antonelli/Carol. Por outro lado, Alison/Álvaro Filho (com quem conversei em Espinho, em 2018, após eliminação na fase de quota de país), André/George, Talita/Taiana, Ana Patrícia/Rebecca e Agatha/Duda continuam em prova.
Amanhã disputam-se os oitavos de final da competição (resultados aqui) e os jogos das semifinais e finais podem ser acompanhados no site da FIVB, no Youtube.

Sem comentários: