quinta-feira, 30 de março de 2017

Entrevista a Miguel Maia

No meu tempo tínhamos uma dedicação muito maior. Jogávamos na rua, acabava o treino e continuávamos a praticar... Hoje em dia, os miúdos estão sempre agarrados aos telemóveis e deixam o voleibol um pouco para segundo plano. 
Retirado daqui.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Entrevista a João Brenha

 "Acho que hoje os miúdos passam tempo de mais na escola. Eles começam a treinar às 18h30 e há camadas jovens a treinar à noite. Onde é que ficam os estudos, o descanso, etc? Se existe ensino articulado com a música, por que não pode haver com o desporto? A reflexão tem que ser muito grande a partir do Governo, da Secretaria de Estado da Educação e criar uma lei de bases que permita às pessoas ter tempo para praticar desporto e estudar." Retirado daqui

segunda-feira, 20 de março de 2017

domingo, 19 de março de 2017

Resultados do I Torneio Interuniversitário de voleibol

O Instituto Politécnico do Porto venceu o I Torneio Interuniversitário de voleibol, realizado ontem nos pavilhões do Estádio Universitário, no Porto. A final frente a Ciências U. Porto foi renhida, tendo sido decidida pelo critério dos pontos. Eis os resultados:
Grupo A
Biodiv UP, 2 - U. Minho, 0
Biodiv UP, 2 - U. Maia, 0
U. Maia, 2 -  U. Minho, 0
Grupo B
I. P. Porto, 2 - I. S. S. Gaia, 0
Ciências UP, 2 - I. S. S. Gaia, 0
Ciências UP, 2 - I. P. Porto, 0

Meias-finais
I. P. Porto, 2 - Biodiv UP, 0
Ciências UP, 2 - U. Maia, 0

Jogo de atribuição do 5.o lugar
I. S. S. Gaia, 2 - U. Minho, 0

Jogo de atribuição do 3.o lugar
Biodiv UP, 2 - U. Maia, 0

FINAL
I. P. Porto, 1 - Ciências UP, 1 (20-21, 21-16)

Pai

Bonita homenagem a um pai e a todos os pais.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Liga dos Campeões - Playoffs de 12

Disputaram-se, nos Playoffs de 12 da Liga dos Campeões Europeus Masculinos - 1.ª mão -, alguns jogos fantásticos de voleibol, como os que são destacados na notícia da FIVB.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ecos na imprensa da vitória do Sp. Espinho na Taça de Portugal

Miguel Maia, a lenda do voleibol nacional (1, 2).

domingo, 12 de março de 2017

1.º Torneio interuniversitário de voleibol

Vai decorrer no dia 18 de Março (sábado), à tarde, nos pavilhões A e B do Estádio Universitário, no Porto, o 1.º Torneio interuniversitário de voleibol, organizado por elementos da Universidade do Porto. Trata-se de um torneio aberto aos seniores (elementos com mais de 35 anos e funcionários de instituições universitárias) em que o convívio e a amizade se sobrepõem à competição.
As equipas que estão inscritas neste 1.º Torneio são: Ciências-U. Porto, Universidade do Minho, Instituto Politécnico do Porto, Biodiv-U. Porto, Universidade Sénior da Maia e Instituto da Segurança Social-V. N. Gaia.

Sp. Espinho conquista a Taça de Portugal

O Sp. Espinho conquistou hoje a Taça de Portugal, ao bater, na final disputada em Gondomar, o Benfica, por 3-0 (25-18, 25-19 e 25-22). Na véspera, os tigres tinham ultrapassado a Fonte do Bastardo (3-0) e o Benfica, o Castêlo da Maia (3-2).
Esta vitória inesperada e inequívoca do Sp. Espinho sobre os encarnados aumenta a expectativa dos adeptos de voleibol para o que irá acontecer na fase final de campeonato nacional.

sábado, 11 de março de 2017