domingo, 31 de maio de 2015

Portugal não conseguiu o apuramento para o Europeu

Após a derrota na Eslovénia por 3-0, Portugal precisava hoje de vencer, sem ser na negra, para levar a decisão da qualificação para o Europeu para o set de ouro. Infelizmente, a Eslovénia conseguiu empatar a partida a 2, garantindo um lugar no Europeu da Bulgária e da Itália. Portugal acabaria por vencer por 3-2, sendo a única equipa eliminada nesta 3.ª ronda a conquistar uma vitória. Holanda e Estónia, com duas vitórias sobre Espanha e Suécia, respectivamente, apuraram-se também para o Europeu.

domingo, 17 de maio de 2015

Portugal perde duas vezes com a Holanda

Portugal começou a Liga Mundial 2015, com duas derrotas caseiras frente à Holanda. No sábado, 1-3, e, no domingo, 2-3. No jogo de domingo, Portugal esteve a vencer por 2-1, mas os holandeses, com Kooy e Nimir em bom plano, conseguiram dar a volta ao marcador.
No próximo domingo, a selecção nacional defrontará a Eslovénia, no 1.º jogo do playoff de qualificação para o Campeonato da Europa. Caso Portugal vença a eliminatória frente à Eslovénia, treinada pelo italiano Andrea Giani, apura-se para o Campeonato da Europa 2015, a disputar em Itália e na Bulgária, em Outubro.
Portugal regressa à Liga Mundial em Junho, na Finlândia e depois na Bélgica.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Espanhóis são convidados a patrocinar dupla espanhola

A dupla espanhola de voleibol de praia Lili e Elsa necessita de 5800 euros para participar no Campeonato do Mundo, na Holanda, em Julho. Para tal, Lili e Elsa convidam os espanhóis a  patrocinar a dupla, em troca de uma foto, uma camisola autografada ou um treino com as atletas (depende do valor do patrocínio).

sábado, 9 de maio de 2015

Benfica é campeão nacional

O Benfica venceu a Fonte do Bastardo, por 0-3 (22-25, 22-25 e 20-25) e sagrou-se campeão nacional. Um serviço em suspensão de Gregoret que parou na rede foi o último ponto deste quinto jogo da final. O Benfica, com a excelente distribuição de Vinhedo e a eficácia no ataque de André Lopes (que grande jogo!) e de Hugo Gaspar, foi um justo vencedor. A Fonte do Bastardo teve em Caíque o seu melhor elemento.

Hoje decide-se o título nacional

Benfica ou Fonte do Bastardo? Uma destas equipas, mais logo, depois de terminar o jogo com início aprazado para as 19 h (em Portugal Continental), vai festejar o título nacional em Voleibol masculino.
O jogo decorre nos Açores e terá transmissão televisiva na RTP Açores, com emissão online.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Campeonato mundial de clubes, em femininos, na Suíça

Começou ontem, em Zurique, o Mundial de Clubes, em femininos, com a participação das seguintes equipas: no grupo A,  Rexona Ades Rio de Janeiro (Brasil), Volero Zurique (Suíça), Mirador Santo Domingo (República Dominicana); no grupo B, Eczacibasi Vitra Istambul (Turquia), Hisamitsu Springs Kobe (Japão) e Dínamo Krasnodar (Rússia). Inicialmente a competição desenrola-se numa fase de grupos, sendo que no fim-de-semana decorrem as semifinais e as finais. A competição pode ser acompanhada aqui e os jogos podem ser vistos em Laola1.tv.

domingo, 3 de maio de 2015

Portugal diz adeus à Taça Continental de voleibol de praia

As duplas masculinas e as duplas femininas portuguesas ficaram em último lugar nos respectivos grupos de qualificação da 3.ª ronda da Taça Continental de voleibol de praia, disputada este fim-de-semana, na Áustria, e foram eliminadas da competição. As duplas da Rep. Checa, Áustria e Azerbeijão foram mais fortes e continuam com aspirações em qualificar-se para os Jogos Olímpicos do Brasil em 2016. Os resultados podem ser consultados aqui.