domingo, 8 de julho de 2012

Pedro Rosas e Rui Moreira triunfam em Espinho

Os vencidos da 1.ª etapa do Circuito Nacional de voleibol de praia, em Portimão, foram os vencedores da etapa de Espinho. Pedro Rosas e Rui Moreira venceram, na final da prova espinhense, Roberto Reis e Kibinho, por 2-1 (23-21, 17-21, 17-15). Também, para o 3.º lugar, contrariamente ao sucedido em Portimão, Januário Silva e Fabrício Barros levaram a melhor sobre José Pedrosa e João Simões (2-1).
Assisti às meias-finais (foto de cima) e à final (foto em baixo), em Espinho. O jogo da final foi, sem dúvida, o mais espectacular. Rosas e Moreira formam uma boa dupla, com Moreira a ser até mais eficaz do que eu esperava nas acções de bloco (foi dessa forma o último ponto do encontro). Reis e Kibinho são os actuais campeões nacionais, mas houve, nesta final, algum descontrolo de Reis (talvez devido aos protestos com a arbitragem, que não esteve isenta de erros) e algum desacerto de Kibinho. Assim, em Espinho, Rosas e Moreira (filho de um árbitro de voleibol e de uma apaixonada pelo voleibol - como vibrou com a vitória do filho!) estrearam-se a vencer no Circuito Nacional.
PS-Pena a falta de divulgação desta etapa. Não vi um único quadro com os resultados da competição e os horários dos jogos.

Sem comentários: