Eis, na minha opinião, as principais favoritas ao ouro, no voleibol feminino, em Londres (retirado daqui):
EUA
Expectativas: Ouro. Nada menos que o ouro. É claro que em Olímpiadas toda medalha tem muito valor, mas depois de tudo que fizeram nos últimos anos, as americanas querem o topo do pódio.
Road to London: Vice-Campeão da Copa do Mundo
Medalhas: 2 pratas (1984, Los Angeles e 2008, Pequim), 1 bronze (92, Barcelona)
Capitã: Lindsey Berg (Levantadora)
Rainha: O time americano tem um reinado compartilhado. Logan Tom e Destinee Hooker são fundamentais para o sucesso do time nos Jogos.
Fique de Olho: Duas jogadoras pouco faladas, mas que podem ajudar muito o time americano e merecem nossa atenção. Larson e Harmotto estão em ótima fase e têm tudo para fazer bonito em Londres.
BRASIL
Expectativas: O time brasileiro chega a Londres como atual campeão olímpico e sonhando com o Bi. Apesar de ter tido uma temporada irregular, é, com certeza, um forte candidato à medalha.
Road to London: Campeão do Pré-Olímpico Sul-Americano
Medalhas: 1 ouro (2008, Pequim), 2 bronzes (1996, Atlanta e 2000, Sydney)
Capitã: Fabiana Claudino (Central)
Rainha: Sheilla. A oposta recuperou a boa forma na fase final do Grand Prix e promete ser o grande nome do Brasil nos Jogos.
Fique de Olho: Em Londres, devemos ficar de olho no desempenho da lavantadora Fernandinha, grande aposta de Zé Roberto para os Jogos, e como Natália estará, voltando depois de muito tempo parada.
Sem comentários:
Enviar um comentário