quinta-feira, 26 de julho de 2012

EUA e Brasil são favoritas em Londres

Eis, na minha opinião, as principais favoritas ao ouro, no voleibol feminino, em Londres (retirado daqui):


EUA

Expectativas: Ouro. Nada menos que o ouro. É claro que em Olímpiadas toda medalha tem muito valor, mas depois de tudo que fizeram nos últimos anos, as americanas querem o topo do pódio.

 Road to London: Vice-Campeão da Copa do Mundo

 Medalhas: 2 pratas (1984, Los Angeles e 2008, Pequim), 1 bronze (92, Barcelona)

 Capitã: Lindsey Berg (Levantadora)

 Rainha: O time americano tem um reinado compartilhado. Logan Tom e Destinee Hooker são fundamentais para o sucesso do time nos Jogos.

 Fique de Olho: Duas jogadoras pouco faladas, mas que podem ajudar muito o time americano e merecem nossa atenção. Larson e Harmotto estão em ótima fase e têm tudo para fazer bonito em Londres.

BRASIL

Expectativas: O time brasileiro chega a Londres como atual campeão olímpico e sonhando com o Bi. Apesar de ter tido uma temporada irregular, é, com certeza, um forte candidato à medalha.

 Road to London: Campeão do Pré-Olímpico Sul-Americano

 Medalhas: 1 ouro (2008, Pequim), 2 bronzes (1996, Atlanta e 2000, Sydney)

 Capitã: Fabiana Claudino (Central)

 Rainha: Sheilla. A oposta recuperou a boa forma na fase final do Grand Prix e promete ser o grande nome do Brasil nos Jogos.

 Fique de Olho: Em Londres, devemos ficar de olho no desempenho da lavantadora Fernandinha, grande aposta de Zé Roberto para os Jogos, e como Natália estará, voltando depois de muito tempo parada.

Sem comentários: