domingo, 15 de abril de 2012

Open de Brasília marca o início do Circuito Mundial 2012

Juliana/Larissa e Walsh/May-Treanor, na competição feminina, e Alison/Emanuel e Rogers/Dalhausser, nos masculinos, são os principais candidatos a vencer o Open de Brasília, prova inaugural do Circuito Mundial Swatch-FIVB 2012 que arranca hoje (competição feminina) e na 3.ª f (competição masculina).
Nenhuma equipa portuguesa marcará presença nesta competição (Pedrosa e Simões apontam a sua estreia no Circuito Mundial, esta temporada, para os eventos europeus).
O Open de Brasília deste ano, integrado nas comemorações do 52.º aniversário da cidade, recorda o 1.º Campeonato Mundial realizado sob a égide da FIVB há 25 anos, no Rio de Janeiro. Nesse Mundial, apenas 7 países - Argentina, Brasil, EUA, Itália, Japão, Chile e México -estavam representados. A final foi disputada por duas equipas dos EUA, Smith/Stoklos (Maia/Brenha cometeram a proeza de afastar Sinjin Smith/Henkel da competição nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996) e Powers/Kiraly (com Steffes, Kiraly conquistou a medalha de ouro em Atlanta), tendo a vitória sorrido aos primeiros. Os brasileiros Montanaro e Renan conseguiriam o 3.º lugar, no Rio de Janeiro.

Sem comentários: