domingo, 29 de janeiro de 2012

Sorte para Azarenka e para Djokovic

O 1.º grande evento desportivo de 2012, a nível mundial, terminou hoje: o Open australiano. A bielorussa Azarenka (que já foi treinada por um português) e o sérvio Djokovic foram os grandes vencedores. Na final masculina, Nadal e Djokovic, num esforço nos limites do sobre-humano, precisaram de quase 6 h para decidir o vencedor. Já passava da 1h30m da madrugada, em Melbourne, quando terminaram essa final-maratona.
Ficam para a história imagens fabulosas, em câmara lenta.

3 comentários:

LG disse...

Uma final histórica, embora não épica. Esforço nos limites do sobre-humano, emoção até ao fim (no penúltimo jogo uma bola do Nadal 5 cm para lá da linha decide o vencedor após praticamente 6 h de jogo, e quase um milhão de dolares no bolso), embora tecnicamente não jogada ao mais alto nível. Agora que o ténis é muito mais que um desporto, basta ver este vídeo em "slow motion"...

LG disse...

Só mais uma coisa, Paulo. Se há desporto que não depende da sorte nem do árbitro, é o ténis. É certo que aqueles 5 cm fizeram a diferença, mas é o resultado de um erro técnico. Por isso discordo do título que deste a este post.

Paulo disse...

LG
Como em tudo, é preciso sorte. Até para não se lesionar a meio do jogo:)