sábado, 30 de abril de 2011

Fonte do Bastardo-Benfica, em directo

É possível acompanhar, em directo, o jogo importante entre o Fonte do Bastardo e o Benfica, no sítio da RTP Açores.
O Benfica venceu o 1.º set, por 16-25. O Fonte do Bastardo venceu o 2.º set, por 25-21. A equipa açoriana venceu o 3.º set, por 25-23. Finalmente, o 4.º set terminou com 25-23. O Fonte do Bastardo venceu pela 2.ª vez o Benfica, por 3-1, e é o novo campeão nacional.
Parabéns à equipa da Praia da Vitória (aos jogadores, ao treinador Alexandre Afonso e ao seu adjunto, Domingos Paulo) pela conquista do título. Os Açores, o arquipélago onde se começou a praticar o voleibol no nosso país, têm agora um campeão nacional de voleibol.
PS - O medo de falhar tolheu o Benfica. Como a equipa que mais tinha investido para chegar ao título e que tinha dominado as anteriores fases do campeonato, o Benfica acusou nestes dois jogos da final a responsabilidade. Já a equipa açoriana vinha de uma 2.ª fase em crescendo e encarou o 1.º jogo da final, com descontracção e sem nada a perder. Como acabou por vencer esse jogo, para o 2.º jogo, bastou acreditar e contar com o extraordinário apoio do público açoriano.

Sem comentários: