segunda-feira, 18 de abril de 2011

Circuito Mundial 2011 arrancou no Brasil



Aí está o Circuito Mundial Swatch/FIVB 2011, com a 1.ª etapa, a ser disputada em Brasília, no Brasil. Hoje disputa-se a fase de qualificação do torneio feminino (ontem, disputou-se uma vaga nesta fase entre as duplas brasileiras) desta etapa (resultados aqui). Amanhã, será a vez da fase de qualificação das duplas masculinas (resultados aqui). O torneio principal feminino começará também amanhã (resultados aqui). Na 4.ª f, iniciar-se-á o torneio principal masculino (resultados aqui).
2011 será um ano importante no apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. As equipas inglesas, como é exemplo a dupla Johns e Boulton (foto do 1.º jogo desta dupla em Brasília), têm trabalhado com afinco para se apresentarem em bom nível em Londres 2012. Já as duplas favoritas à vitória continuam a ser os mesmas. Rogers e Dalhausser terão uma luta interessante com as duplas brasileiras e com Brink e Reckermann, enquanto Walsh e May-Treanor regressam ao voleibol de praia e tentam destronar as brasileiras Larissa e Juliana.
Não haverá duplas portuguesas a competir nesta etapa (Maia/Rosas e Pedrosa/Brízida estão inscritos para a fase de qualificação do Open de Praga, a decorrer entre 17 e 22 de Maio).
A final masculina e a feminina desta etapa vão passar, em Portugal, na Sport TV 3.

Sem comentários: