domingo, 1 de agosto de 2010

Voleibol na TV para todos

Quando recentemente Portugal se sagrou vencedor da Liga Europeia, os comentários dos internautas eram unânimes em dar os parabéns a Juan Diaz e aos jogadores e em lamentar a não transmissão da final dessa prova na televisão pública. Ora essa fase final da Liga Europeia foi transmitida pela Sport TV, uma vez que este canal codificado detém, há vários anos, o exclusivo nas transmissões televisivas de voleibol em Portugal, sejam jogos da selecção nacional ou das principais equipas portuguesas.
Imaginem o que seria se todos os jogos da 1.ª Liga Nacional de futebol fossem transmitidos exclusivamente num canal codificado, sem direito sequer a resumos nos canais abertos. Ora o voleibol não pode ser tratado como um desporto elitista, em que só os assinantes de um canal codificado podem ter a oportunidade de acompanhar os melhores momentos do voleibol português. O voleibol é um desporto para todos e deve surgir, regularmente, na TV, acessível a todos, a exemplo do que acontece com o andebol, o triatlo, o surf, o futsal, o ténis e o atletismo, que não prescindem de ter um espaço na RTP2. Curiosamente, algumas destas modalidades registam um maior crescimento e um maior reconhecimento público.
O voleibol precisa de divulgação mais alargada para trazer mais e melhores patrocínios para os clubes e mais adeptos interessados na modalidade.

Sem comentários: