quinta-feira, 1 de abril de 2010

Abril marca início do Circuito Mundial Swatch-FIVB

A temporada 2010 do voleibol de praia ao mais alto nível arranca este mês. É entre 19 e 25 de Abril, no Brasil, que se disputará a 1.ª etapa do Circuito Mundial Swatch-FIVB, com competições masculina e feminina.
Em masculinos, a dupla germânica Brink e Reckermann (que se treinou nas praias de Tenerife, na companhia de outras duplas), grande vencedora da época 2009, e os norte-americanos Rogers e Dalhausser, campeões olímpicos em Pequim, vão ter novas duplas brasileiras como forte opositoras. De facto, os principais atletas brasileiros resolveram trocar de parceiro e o Circuito Banco do Brasil, já com 5 etapas disputadas (ainda decorrerá uma outra antes do início do Circuito Mundial), tem revelado e testado essas novas duplas. Pedro Cunha e Thiago, vencedores de 4 etapas do circuito brasileiro, têm estado em foco, mas muito se espera de duplas como Ricardo/Pedro e Alison/Emanuel. Também Harley, que no início deste ano fez dupla com Billy, sem grande sucesso, resolveu, recentemente, combinar com Fábio Luiz uma nova parceria que parece talhada para o sucesso (Billy, também conhecido como Maciel, juntou-se ao Márcio). Quanto às duplas portuguesas (que estão inscritas apenas para a 2.ª etapa, na China), Maia e Rosas, bem como Pedrosa e Gaspar, vão lutar pelo objectivo Londres, 2012.
Em femininos, as duplas brasileiras - aqui não houve mudanças - e as duplas norte-americanas devem continuar a dominar. A dupla portuguesa Juliana e Francisca está inscrita na prova brasileira.
A exemplo do ano passado, a Sport TV terá o exclusivo televisivo do voleibol de praia, uma situação que não ajuda a divulgar a modalidade (brevemente voltarei a este assunto).

Sem comentários: