domingo, 30 de agosto de 2009

Nummerdor e Schuil vencem em casa

Nummerdor e Schuil conseguiram duas vitórias consecutivas no Circuito Mundial, ao vencer hoje o Open da Holanda. Na final, os holandeses derrotaram os espanhóis Herrera e Gavira, por 2-1, e desta vez não houve polémica, como aconteceu na final do Open da Finlândia (Brink e Reckermann desentenderam-se com o árbitro português que dirigiu a final e não participaram no Open da Holanda). Em 3.º lugar ficou a dupla brasileira Harley e Alison.
Esta temporada, as duplas masculinas europeias conseguiram opor-se ao domínio das americanas (6-7 em vitórias). Para esse facto, contribuiu a excelente prestação dos alemães Brink e Reckermann, mas também a reduzida participação de Rogers e Dalhausser no Circuito Mundial, a fraca prestação de Márcio e Fábio e a lesão de Emanuel (que obrigou Ricardo a testar outras parcerias, com Franco e Pedro, mas sem grande sucesso).
Na prova feminina, o domínio tem sido das duplas brasileiras (em Setembro, ainda se disputa o Open de Barcelona), como atesta o pódio do Open da Holanda totalmente preenchido por brasileiras. Larrisa e Juliana venceram na final Talita e Antonelli (2-0), enquanto Vivian e Vieira ficaram em 3.º lugar.
PS-Quanto às duplas masculinas portuguesas, Maia e Rosas conseguiram qualificar-se para 3 torneios principais (em Roma, Marselha e Kristiansand), enquanto Pedrosa e Brízida conseguiram um apuramento (em Haia).

Sem comentários: