terça-feira, 22 de maio de 2007

Universidade do Porto

Noticia a Lusa:
A Universidade do Porto ocupa a 11.ª posição no ranking Ibero-americano de Instituições de Investigação (realizad0 em 2005, o último ano de avaliação), lista que é liderada pelo CSIC Madrid, seguindo-se a Universidade de S. Paulo e a Universidade Nacional Autónoma do México.
Nesta lista, a Universidade Técnica de Lisboa surge na 19.ª posição, a Universidade de Lisboa é a 26.ª, a Universidade de Aveiro é a 31.ª, a Universidade de Coimbra é a 33ª, a Universidade Nova de Lisboa é a 39.ª e a Universidade do Minho surge na 61ª posição.
Na produção científica por áreas, o melhor desempenho da Universidade do Porto foi obtido em Tecnologia Química (3.º lugar), seguindo-se Engenharia Mecânica, Naval e Aeronáutica (4.º lugar) e Ciências da Computação e Tecnologia Informática (7.º lugar).
O Ranking Ibero-americano de Instituições de Investigação avalia a produção científica de cerca de 750 instituições em Portugal, Espanha, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México, Peru e Venezuela.
Meu comentário: Faltou referir os critérios que foram utilizados na avaliação (o n.º de artigos publicados? mais algum?).

Sem comentários: