domingo, 28 de abril de 2024

Perugia e Conegliano são campeões italianos

Ao quarto jogo da final do Scudetto, quer em masculinos, quer em femininos, Perugia e Conegliano sagraram-se campeões. Em Monza, a equipa local ainda deu boa réplica, mas foi incapaz de suster o ataque demolidor do Perugia, com Leon, Herrera, Semeniuk e Ben Tara, em destaque. No final, vitória do Perugia, por 3-1, no último jogo e em jogos. 

No setor feminino, o Conegliano renovou o título de campeão, ao bater, na final, o Scandicci, também por 3-1, no 4.º jogo e em jogos. A sueca Haak, e as norte-americanas Plummer e Kelsey foram as grandes pontuadoras pela equipa bicampeã italiana.

Agora, a atenção de 3 equipas italianas, Trentino, Conegliano e Milano, volta-se para as Super-finais da Liga dos Campeões, a disputar no próximo domingo, na Turquia.

Monza vs. Perugia | Highlights | Superlega | Round 4 of the Finals

domingo, 14 de abril de 2024

Monza surpreende Trentino e está na final do Scudetto

Depois de ter perdido os dois primeiros jogos, o Monza operou a reviravolta na semifinal disputada com o Trentino, atual campeão de Itália e grande favorita, vencendo por 3-2. No 5.º e decisivo jogo, disputado em Trento, o Monza começou bem e chegou a 0-2 em sets. No entanto, Michieletto, Lavia e Rychlicki com os seus pontos conseguiram igualar a partida, com sets vencidos com vantagem de dois pontos. No 5.º set, os canadianos Maar, Loeppky e o japonês Takahashi contribuíram para o Monza triunfar por 15-17. De lembrar que o Monza afastou o Sporting na Taça Challenge deste ano, tendo perdido na final com os polacos do Warszawa. A partir do dia 18 de abril, o Monza disputará a final frente ao Perugia, equipa em que militam Semeniuk, Plotnytskyi e Ben Tara e que na semifinal desembaraçou-se do Milano de Ishikawa e Reggers, por 3-1 em jogos.

segunda-feira, 1 de abril de 2024

CR7 admite terminar carreira no Sporting, no voleibol

Cristiano Ronaldo, em entrevista ao canal televisivo árabe Sick News, admitiu terminar a sua carreira no voleibol do Sporting. Questionado sobre a posição em que se sente à vontade para jogar, afirmou: "Em qualquer posição, desde que não seja a líbero". Falou ainda da possibilidade de bater o recorde de longevidade de carreira de Miguel Maia, que deixou de competir aos 52 anos: "Não estou obcecado com prémios individuais. O mais importante é ganhar troféus coletivos e ajudar a equipa".