quarta-feira, 20 de dezembro de 2023
domingo, 17 de dezembro de 2023
Portugal recebe etapa Elite 16 do Beach Pro Tour em 2024
Será entre 22 e 26 de Maio de 2024 que Portugal acolherá uma etapa do Beach Pro Tour, com as 16 melhores duplas mundiais, em masculinos e em femininos. Os resultados da etapa lusa ainda contarão para o apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris e poderão ser importantes para a dupla Pedrosa/Campos.
Espero que Espinho continue a ser a cidade escolhida.
Eczacibasi conquistou Mundial de Clubes, em femininos
Hangzhou, na China, acolheu, este fim de semana, o Mundial de Clubes - feminino. Duas equipas turcas, o Eczacibasi e o Vakifbank chegaram à final, tendo a equipa capitaneada pela sérvia Boskovic levado a melhor, na negra. Surpreendentemente, nenhuma equipa italiana marcou presença neste Mundial. A equipa chinesa do Tianjin, que na fase de grupos ultrapassou o Minas, assegurou o 3.º lugar, derrotando a equipa brasileira do Dentil Praia, por 3-1.
domingo, 10 de dezembro de 2023
Perugia vence Campeonato Mundial de Clubes
A equipa italiana do Perugia, com Giannelli, Semeniuk, Plotnytskyi e Solé em grande plano, revalidou o título mundial de clubes, ao bater, na final, a equipa brasileira do Minas, na qual se destacaram Renan, Paulo e Vinicius, por 3-0. A equipa japonesa do Sunbirds, em que milita Muserski (2,18 m), conquistou o 3.º lugar, fruto da vitória por 3-2 frente à equipa turca do Halkbank (Ngapeh, Nimir e Perrin são os atletas de eleição desta equipa). Os embates de véspera das semifinais foram emocionantes, com o Perugia a ultrapassar o Halkbank (3-0), enquanto o Minas suou a bom suar para levar de vencida a equipa japonesa do Sunbirds (3-2, com 17-15 no 5.º set). Vale a pena ver os resumos destes jogos no Youtube.
Suecos e norte-americanas terminam 2023 com ouro
Nas Finais disputadas em Doha, com 10 duplas masculinas e 10 femininas, os suecos Ahman/Hellvig defrontaram, na final, os noruegueses Mol/Sorum e venceram por 2-0. Nas semifinais, em embates decididos no 3.º set, desenvencilharam-se de Cherif/Ahmed, enquanto Mol/Sorum fazia o mesmo com a dupla brasileira, André/George, dupla que acabaria no 3.º lugar.
No setor feminino, as norte-americanas Nuss/Kloth foram as vencedoras, ao bater na final a dupla alemã, surpresa da prova, Muller/Tillmann, por 2-0. As brasileiras Ana Patrícia/Duda garantiu o 3.º lugar, tal como os seus compatriotas.